quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ilusão

Conheço.te?
Porque é q por vezes temos necessidade de esconder aquilo q somos? Por medo? De quê? De sermos mal reconhecidos, mal amados, rejeitados?
Nesta tentativa de fuga à solidão [q não considero uma coisa má] mostramos, muitas vezes, aquilo que não somos, quase sem nos apercebermos disso. Mas é realmente isso q queremos que aconteça?
Nestas situações o outro pode criar espectativas e conhecer.nos de um jeito q não corresponde à realidade, meras ilusões. Depois desiludimo.nos e ficamos tristes.
Digam.me! Devemos evitar estas ilusões, sendo o "ilusionista" ou o iludido?

Catarina

3 comentários:

Anónimo disse...

um dia disseste que era bom ser o "iludido"... e sabes perfeitamente qual foi a minha resposta. Se não sabes, volto a dizer: A Ilusão é boa, mas quando ela te tira da realidade deixa de ser ilusão, mas um jogo de cabra cega à beira dum precepicio. Ilude-te, mas com cuidado. E sabes perfeitamente ao que eu me refiro :)

RP: Man of the house disse...

O mundo é todo uma grande ilusão mas quem será mais real? Nós próprios ou os outros? O que somos no íntimo? A máscara que colocamos todos os dias ou aquilo que somos quando nos refugiamos em nós próprios?

Uma reacção não faz de ti o que és mas sim as posições que tomas na vida! Quem conhece, acredita, perdoa e confia... o resto é história!

Athena disse...

Mas o que será mais verdadeiro em nós mesmos: aquilo que queremos ser mas não podemos devido a determinadas cirscuntâncias ou aquilo que devido a elas somos forçados a ser? Se nem nós sabemos o que é verdadeiro em nós mesmos quanto mais os outros... No fundo todos somos ilusionistas à medida que somos iludidos... E as pessoas k conseguem (e kerem ver) por entre tanta ilusao e poeira são cada vez mais raras...