quarta-feira, 28 de maio de 2008

Quisera eu

Quisera eu poder dar-te todas as manhãs,
Vários beijos de bom dia,
Acompanhados por muitas flores,
Que iriam colorir e perfumar a tua jornada...

Quisera eu poder dar-te o nascer do sol,
Brilhante, radiante, aquecedor...
Acompanhado de um céu todo azul,
Azul, da cor da esperança do amor...
Quisera eu poder dar-te o amor maior,
Amor dos anjos, que velam o teu sono...
Amor puro, amor infinito...
Amor assim, como o meu...
Quisera eu poder olhar nos olhos teus,
Dizer que te amo, sem ter medo nenhum.
Medo de te assustar com tanto amor...
Medo de te afastar de mim,
Só por te amar demais,
Em tão pouco tempo...
Quisera eu.

sábado, 17 de maio de 2008

Time is running out!


Ahhh Tempo! Que termo tão vago e tão completo! Sem ele nada somos, sem ele nada fazemos e com ele tudo podemos perder ou ganhar! Esse tempo que nos faz sonhar e respirar, esse tempo que nos faz gritar de desespero e desgosto! Esse tempo que nos faz amar e odiar tudo no Mundo! Ahhh tempo! Para que te quero? Para me agredires com as tuas lâminas de mármore? Que ódio do tempo que passou e não voltou, que ódio do tempo presente que é desperdiçado em coisas sem nexo ou sentido! Porque existes? Porque me trazes momentos tão bons e mos tiras logo de seguida? Porque motivo me fazes rir, se depois me pões a chorar? Ahhh Tempo! Termo mais estapafurdio e complexo! Envolves-me na Tua Teia para depois, matreiramente me devorares! Que mal te fiz para receber essa tua face tão negra? Tão escura! Ahh! Queria odiar-te com todas as minhs forças, mas não consigo... Trouxeste-me momentos únicos, o meu refúgio... é neles que encontro a força para sobreviver enquanto me devoras sem piedade! Queria amar-te, mas nem isso consigo fazer... Porque me prendeste na tua teia.



Crystalline

terça-feira, 13 de maio de 2008

Dreams

Sentir que esperas alguém, mas não saberes quem.
Sentir que não estas aqui por acaso, mas sem obteres uma resposta
Sentir que nada faz sentido, embora todos os acontecimentos estejam encadeados e cerrados
Sentir que tudo e nada não são palavras, mas sentimentos que transportas
Sentir que nem sempre a musica cura a "doença", mas o Amor sim
Sentir falta de um gosto doce, procurando refúgio numa almofada
Sentir uma lágrima descer o teu rosto sem saberes o porquê

O Amor é, talvez, das coisas mais difíceis e complicadas de se sentir. Talvez, dos sentimentos mais puros e dos mais anestesiastes que jamais se sente.
O Amor é, talvez, um enigma, uma razão de ser ou uma mera lágrima de alegria ou tristeza.
Amar… É como se uma imagem nos aparecesse em forma de sonho… Um alguém que enche os nossos olhos de lágrimas, o nosso peito de tanta angústia, as nossas mãos com suores frios, os nossos pés a tremer, a nossa boca a secar e o nosso corpo a cambalear. É, então, quando, estas coisas realmente acontecem que damos conta que nos enamoramos por alguém.

Porque « The greatest thing that you’ll ever learn is just to love and be loved in return » !

Serei sonhadora? Exigente?
O que seria a Crystalline sem o Sonho e o Amor? Se há coisa em que não quero deixar de acreditar é no Amor!

Crystalline

domingo, 4 de maio de 2008

Porque amamos?

Ando com esta pergunta há umas semanas na cabeça e, só hoje resolvi desenlaçar o nó que tenho dentro de mim. Afinal porque motivo é que existem relações humanas dessa amplitude? Perguntei-me vezes sem conta, mas não consegui encontrar a Resposta. Apenas me lembrava duma frase do filme “The Village” – “O Mundo é guiado pelo Amor”. Mas, nem sempre isso acontece. Aliás, Amor! Palavra tão vulgarmente mencionada, que na grande parte das ocasiões é dita vagamente e sem qualquer sentido. Mas, não é de Amor que me proponho a falar, não hoje, e sim do porquê de amarmos. Pois bem, nos confins do pensamento de outrem, amamos porque, biologicamente, é uma atracção relacionada com o sistema límbico, que está relacionada com a forma como reagimos às feromonas (por exemplo o cheiro) uns dos outros. Mas, amar também se pode relacionar com a sexualidade, afinal, sem ela como poderíamos dar continuidade à nossa “humilde” espécie?! Até aqui de acordo, mas estas coisas não me respondem à pergunta inicialmente feita. Porque é tudo Biologicamente falando. E, nós não somos apenas Biologia (carne, osso, tecidos, órgãos…). Eu pelo menos sou feita de outras coisas! Acho que …voltei à estaca zero!
Pensei e voltei a pensar: porque amamos? Porque razão queremos viver algo que na grande parte das vezes nos faz sofrer? Muito Simples! Universalmente falando: amamos porque queremos e temos que ter uma aproximação quer física quer psicológica com alguém. Psicológica porque a condição humana exige que tenhamos uma pessoa mais próxima da nossa intimidade. Física porque é a Física em acção: A lei da atracção dos corpos. Mas… apenas isso? Resumir tudo a umas leis e pronto? Não há nada para além disso? Não falo de sonhos com príncipes e princesas… falo de algo que transpusesse esta esfera. Algo que fosse bem mais forte do que uma lei que meia dúzia de físicos provaram… Na verdade, falava de algo telepático que estivesse em constante renovação e sempre agregado a nós. Porque amar não deve ser Ciência…Deve ser algo que se Viva e que, apesar de tudo não se tenha medo de viver! Por muitos obstáculos. Pois bem, cheguei a uma conclusão: Amamos quando não temos medo de cair. Amamos porque nos sentimos bem, porque apesar de haver uma Química entre os corpos, há mais do que isso. Há um Elo psicológico, que ultrapassa a Utopia. Amamos porque queremos aprender, amamos porque sem Amar não conseguiríamos viver com os outros. Amamos porque simplesmente nos faz sentir estupidamente bem. Amamos para ter um sorriso no rosto. Amamos para chorar, para gritar, para esconder, para abraçar, para tactear, para que o vazio que temos nos preencha. E sobretudo: Amamos para podermos Sentir! É por isso que amamos… Tudo o que está inserido aqui…pode/deve estar errado. Fica a cargo de quem se deu ao trabalho de ler de julgar!

Crystalline